terça-feira, 27 de setembro de 2011

Você é o profissional que o mercado de trabalho busca hoje?

Foi-se o tempo em que estar constantemente atualizado, cursar boa universidade e ter um segundo idioma eram os principais fatores para uma carreira de sucesso. Hoje, além de tudo isso, que não perdeu sua importância, “é necessário um grupo de competências e atitudes esperadas pelo mercado”, como afirma o diretor de pesquisa da ABRH-Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Eugenio Mussak.

Segundo Mussak, o mercado não busca (por) profissionais bons apenas em competência ética ou alguém excelente somente no lado prático, as organizações hoje precisam do profissional completo. “Uma competência potencializa a outra. O lado técnico tem de ser bem amparado pelo lado ético, que complementa o prático. Enfim, quando falta um desses pontos, nada se sustenta”, diz.


O profissional que deseja construir uma carreira de sucesso no atual mercado de trabalho deve unir habilidades técnicas e um exemplo em questões éticas. Profissionais diferenciados estão investindo em autoconhecimento, uma forma de descobrir os próprios talentos e identificar os pontos fracos.

As empresas não querem apenas exímios profissionais da área técnica, mas colaboradores que tenham a sensibilidade para sugerir soluções, criar processos, assumir responsabilidades, gerir processos, enfim, profissionais atuantes nas negociações da empresa.

Como avalia sua posição dentro da sua empresa? Você é um diferencial para empresa ou apenas cumpridior de tarefas? Reflita.



Texto de Viviane Macedo em UOL Empregos.
Fonte: http://www.quantumassessment.com.br/vale-a-pena-ler/voce-e-o-profissional-completo-que-o-mercado-de-trabalho-busca-hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.